quarta-feira, 10 de outubro de 2012


O que é grêmio estudantil?
 Grêmio estudantil é um grupo de alunos responsável por representar os interesses dos alunos, e discutir os assuntos referentes ao meio escolar.
Um dos principais objetivos do grêmio é aumentar a participação dos alunos na atividade escolar organizando projetos, palestras e discussões fazendo com que os alunos tenham uma participação ativa no ambiente escolar junto a professores, coordenadores, diretores e funcionários da instituição escolar.
O grêmio estudantil tem muitas funções que vão desde organizar festas, exigir melhor qualidade de ensino e unir os alunos com a escola e a comunidade.
Como surgiu o Grêmio da nossa escola?
O Grêmio do C.E.V.R.G surgiu da junção de duas chapas, uma liderada por Arlen Fabrício (do segundo ano B) e outra por Mateus Carvalho (do primeiro ano C) após uma reunião feita entre as duas chapas foi decidido que seriamos uma única chapa e que esta teria como Presidente Mateus carvalho, no dia  26 de Outubro de 2011  organizamos uma Assembléia Geral com todos os alunos da escola (que foi comunicado para os representantes de todas as turmas) para a validação do Grêmio Estudantil Força e Ação Estudantil que hoje participa das mais importantes decisões de nossa escola, influenciando na melhoria da escola em prol dos alunos. Tendo como membros:
Presidente: Mateus Carvalho do 1º ano C
Vice – Presidente: Mateus Simões do 1º ano A
Ministra do planejamento: Camila Félix do 2º A
1º Secretario: Washington Junior do 1º E
2º Secretario: Arlen Fabrício do 2º B
 Tesoureiro: Fernando dos Santos do 1º A
1º Suplente: Fernando Vieira 1º A
2º Suplente: Ana Caroline do 2º A
Quais os projetos que o Grêmio organizou esse ano?
Com muitas mudanças e falta de fundos para realizações de projetos, passamos muito tempo quase inativos procurando formas de arrecadação de fundos e maneiras de melhorarmos nosso ambiente escolar. Durante as férias catalogamos os livros da biblioteca, e recentemente iniciamos a Radio Escola. 
Temos ainda vários projetos que pretendemos realizar este ano e com a colaboração de todos e o apoio de nossos professores, coodernadores, diretores e funcionários públicos do nosso colégio.
Acima de tudo precisamos da participação dos alunos com criticas sugestões e idéias que podem ser ditas na sala provisória do Grêmio, cedida pela direção, localizada na sala de vídeo.



0 comentários:

Postar um comentário