quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Pas – Programa de Avaliação Seriada da Unb
Estão abertas as inscrições do Programa de Avaliação Seriada da Unb (Universidade de Brasilia), entre os dias 28 de Setembro e 16 de Outubro de 2012, as inscrições serão feitas através do site www.cespe.unb.br/pas , o candidato deverá ter CPF (Cadastro de Pessoa Física) e estar cursando o 1º Ano, e  2º Ano do Ensino Médio. Quem não tiver acesso à internet pode utilizar os computadores disponibilizados nos câmpus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados) ou na sala de vídeo de nossa escola onde funciona a radio provisória. A taxa é de 80 R$, mas há isenção de taxa para os alunos que estudam nas escolas publicas do DF, e para os candidatos considerados carentes: inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) por exemplo Bolsa família além de ter o Numero de Identificação Social (NIS).
Será preenchido um formulário com perguntas dados pessoais e de condição econômica. Após a inscrição, o candidato deverá estar atento para o local de realização das provas que serão divulgados no site do Cespe/UnB em 21 de novembro. O dia da prova provavelmente será no dia 1º de Dezembro às 13h00 para os inscritos na 1º Etapa, e os da 2º Etapa serão aplicadas no dia 2 de Dezembro no mesmo horário, onde o candidato deverá comparecer com o comprovante de pagamento da inscrição (GRU) e se tiver o pedido de isenção aceito terá que ter o comprovante de isenção de taxa, e ambos os candidatos terão de ter em mãos documento com foto como: carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte e etc.
A prova tem duração de cinco horas e os candidatos devem resolver as questões e elaborar a redação em língua portuguesa, que é obrigatória em todas as fases.
Serão cobrados conhecimentos em língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas; geografia e história; artes (cênicas, visuais e música) filosofia e sociologia, biologia, física, química e matemática e uma redação.
Todos esses dados estarão no site www.cespe.unb.br/pas, recomendamos que os candidatos leiam o edital e se informem.

0 comentários:

Postar um comentário